top of page

10º Itajaí em Cartaz encerra sábado (11)

Os dois últimos espetáculos a serem apresentados são de Itajaí e Recife, às 11h e às 20h



Durante as duas primeiras semanas de junho, Itajaí foi destaque na cena artística cultural com o festival de teatro 10º Itajaí em Cartaz. No sábado (11), último dia de evento, dois espetáculos serão apresentados: “Homem Pedal”, do grupo itajaiense Risco de Teatro e “O Açougueiro”, do artista pernambucano Samuel Santos.


O grupo Risco de Teatro se apresenta às 11h, na Rua Hercílio Luz. Em cena, uma bicicleta, dois amigos e a busca incansável pela marca mundial: a quebra do recorde e a possibilidade de ir para o Guinness Book.


Homem Pedal

E para encerrar a programação, Samuel Santos (Recife/PE) apresenta um monólogo às 20h, no Teatro Municipal de Itajaí. Os 500 ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes da apresentação.



O monólogo traz a história do açougueiro Antônio. Ele, que vivia para realizar o sonho de abrir seu próprio açougue, viu seus desejos se transformarem quando se apaixonou perdidamente pela jovem prostituta da cidade.


O EVENTO

Além das 15 apresentações teatrais, durante o evento foram realizados diálogos sobre processos criativos, formação de plateia e reflexão sobre o atual momento das políticas públicas culturais. A atriz convidada para a mediação das discussões foi Claudia Sachs (Porto Alegre/ RS).


Para a coordenação deste ano, a décima edição já pode ser considerada um marco na história do evento, tanto pela quantidade de público, já que diariamente as sessões lotaram, quanto pela proporção que o evento tomou no estado.


“Nosso festival possui reconhecimento estadual. São dez anos de realização, sem interrupção. As pessoas de fora reconhecem a qualidade artística, quanto a união dos grupos itajaienses. São quase 60 artistas unidos e fortalecidos, que durante oito dias, mostraram à comunidade suas produções, seus saberes, suas pesquisas”, enfatiza Rafael Orsi de Melo, um dos coordenadores da décima edição.



ÚLTIMA CONFRARIA


No sábado (11), a partir das 14h, tem conversa sobre os espetáculos, com a participação de artistas, público em geral e a convidada Claudia Sachs (Porto Alegre/RS). A atividade acontece no Bar Túnel do Tempo, próximo ao Teatro Municipal de Itajaí. A entrada é gratuita.


O 10º Itajaí em Cartaz está sendo realizado com o patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí e Lei de Incentivo à Cultura, por meio da APM Terminals e correalização do SESC-Itajaí. O evento ainda conta com apoios da Auditar Contabilidade, Universidade do Vale do Itajaí, Rádio Univali, Pizzaria Disco Voador, Instaladora Palestina, Atelier Karla Vivian, Restaurante Don Cabral, Supermercado Xande e Loja Canvel/ Promenac e Parque Beto Carro World.



O QUE É A REDE ITAJAIENSE DE TEATRO?


É uma associação de teatro que possui cerca de 60 artistas de teatro filiados, por meio de 12 grupos teatrais e uma artista independente. Tem como missão fortalecer a categoria artística a qual representa, ampliando sua visibilidade e fomentando a criação de espaços de diálogo entre o poder público, a sociedade civil e os artistas itajaienses. É filiada à FECATE – Federação Catarinense de Teatro, com a qual desenvolve ações em prol do desenvolvimento da cultura no estado de Santa Catarina. São filiados à Rede Itajaiense de Teatro: Cia. Andante, Cia. Bagagem Cênica, Cia. Experimentus, Cia Mútua, Coletivo Sem Título, Grupo Risco de Teatro, Grupo Teatral Porto Cênico, Karma Cia. de Teatro, Na Nuvem Teatro, Ospália, Sua Cia de Teatro, Anchieta Arte Cênica e Ana Paula Beling (Artista Independente).


Assessoria de Imprensa Subjétil

Camila Gonçalves (47) 9654-9105

Karoline Gonçalves (47) 9914-7396


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page